A Dalva

Gente,
Tenho que contar sobre a Dalva...
A Dalva é moradora de rua, fica parada perto da esquina da minha escola.
No começo eu tinha medo dela, pois achava que era uma louca que podia me machucar, então eu passava um pouco longe dela.
Minha mãe me explicou que eu não podia sentir isso sem conhecer a pessoa e através da minha mãe, passei a falar com ela.
Primeiro fiquei sabendo o nome dela: Dalva
Depois percebi que quanto menos medo dela eu sentia as outras pessoas também começaram a se aproximar dela e ajudá-la, com comida, roupas, sacolas, dinheiro e etc.
Mas o que eu acho que ela mais gostou dos presentes foi o carinho com que as pessoas a estão tratando. Isso é melhor que esmola ou outro bem: isto chama SOLIDARIEDADE.
A Dalva tornou-se uma pessoa para mim, quando vou à escola quero passar perto dela e cumprimentá-la com um bom dia! ou até mesmo dando uma florzinha que eu peguei perto de casa.
Gosto também de vê-la sorrindo e dizendo tchau quando eu vou embora.
Dalva o que eu desejo para você é que um dia você possa encontrar um bom lar para morar e sair das ruas. Mas um lar em que você possa viver em harmonia, respeito e principalmente AMOR!.
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

0 Response to "A Dalva"

Postar um comentário